O que visitar
Na certeza de que um só ano contém 365 oportunidades de viajar, escolha como destino a região do Fundão e descubra um quadro de múltiplas paisagens. Da imponência das Serras da Estrela e da Gardunha à serenidade das planuras da Cova do Beira, até a zona do Pinhal e do rio Zêzere; lugares feitos de contrastes que traduzem um valioso património físico e espiritual. A riqueza popular das casas de granito e xisto ao passado senhorial dos solares e palacetes; da autenticidade e primor da gastronomia e doçaria, verdadeiro legado de povos antigos; do espectáculo natural das cerejeiras em flor à animação das festas celebradas anualmente; da fantasia ancestral das lendas e contares populares ao fervor religioso das romarias e rituais católicos; de uma aura nostálgica e tradicional à expressão viva da modernidade, o concelho do Fundão é um mundo infinito de trilhos e mistérios, que encerram em si a verdade de um pedaço daquilo que é Portugal.
FUNDÃO - A CIDADE
A SERRA DA GARDUNHA, A PAISAGEM E AS ALDEIAS
CLUBES UNESCO - "CASAS E LUGARES DO SENTIR"
ÁREAS/ PARQUES DE LAZER
PRAIAS E PARQUES FLUVIAIS
Nota: Os Parques Fluviais não são consideradas praias classificadas, de acordo com a Portaria Nº 178/2013, sendo por isso a sua utilização, ao nível da prática de banhos, da exclusiva responsabilidade dos utentes.
Estas zonas não são vigiadas e à qualidade das suas águas não é atribuída nenhuma classificação pela Agência Portuguesa do Ambiente, IP.
PISCINAS